quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Gamers preguiçosos

Com essa atual geração de video-games, várias funções online ganharam foco. Uma delas, que eu venho usando bastante por sinal, é a compra de jogos. Em particular jogos "retro". Adoro jogos da geração 16-bits. Não tem o apelo visual e nem tantos efeitos especiais como os de hoje, mas são muuuito divertidos.

Recentemente comprei Sonic 3, pela XBox Live, e levei aproximadamente 1:40 hr para terminar o jogo. Até aí tudo bem, a não ser pelo fato de ter levado uns 5 dias para completar essas 1:40 hr de jogo, graças a função de salvar, que posso usar a qualquer momento do jogo. Função que não tinha no jogo original do Mega Drive. Ou seja, jogo apenas alguns minutos, salvo caso esteja cansado ou surja outra coisa pra fazer e depois continuo. Conclusão: antes o jogador tinha que dedicar-se mais para terminar um jogo.

Acho que descobri o real significado de jogo casual. Na verdade não é o jogo que é casual, é o jogador que é preguiçoso mesmo!

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Exatamente!
Eu sou um, que nunca teve saco pra ficar zerando jogos de aventura. Daí minha preferência que sempre foi os jogos luta, futebol, enfim coisas práticas que não eram necessárias horas a fio de jogo.
Fui zerar meu primeiro jogo no PSX, do qual não me lembro.

10 de setembro de 2009 às 10:19  
Anonymous Fernanda disse...

Acho que essa nova opção de salvar é mais útil para os jogadores com idade adulta que não tem tanto tempo disponível para ficar horas na frente da tv jogando. Na minha época de SONIC era comum sentar pra jogar e só levantar quando tivesse zerado porém eu era uma criança.

16 de setembro de 2009 às 07:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial