segunda-feira, 30 de junho de 2008

Configuração ideal... pra quem tem bastante paciência.

O que há de errado com essas marcas que vendem computadores com configurações mínimas para utilização do Windows Vista?
Há um ano, uma amiga comprou um laptop da HP, Pentium Dual Core com 512MB de ram, com Windows Vista. Depois que o Windows termina de inicializar, você consegue usar que é uma maravilha. Desde que não tente abrir um bloco de notas sequer, ou qualquer outro programa.
Minha candidata a sogra caiu na armadilha de comprar um desktop da HP também, há alguns meses. Arrependeu-se amargamente.
Configuração: Athlon X2, 512MB de ram e... Windows Vista!
Outro dia ela me chamou para "dar uma olhada" no computador esperando que eu pudesse ajudar em algo então, sendo a alma generosa que sou, fui.
Quando cheguei lá constatei que não estava executando nada além do necessário, nem mesmo anti-vírus, que já havia removido na minha última visita. Depois de muito tempo tentando mexer nas configurações e fazendo outras coisas corriqueiras, desisti. Uma simples tarefa de abrir o Word e mandar imprimir algum documento torna-se uma tortura.
Atualmente ela está entrando com o caso no Juizado de Pequenas Causas, não sei exatamente quais os direitos dela neste caso, e também não conheço nada de legislação. Mas certamente deveria ser errado para qualquer empresa com o mínimo de consciência, vender um computador com essa configuração e Windows Vista, afinal, muitas pessoas leigas compram o computador pela marca, achando que vão adiquirir um produto de boa qualidade e acabam ficando decepcionadas. Falando em qualidade, o suporte técnico da HP, é péssimo, não é a primeira vez que passo por isso, já aconteceu antes em uma empresa que trabalhei, mas isso é outra história. O computador da minha sogra já foi diversas vezes para o suporte técnico da HP, eles simplesmente usam o famoso System Recovery e pronto, mais nada. Claro, eu sei que não tem mais nada pra fazer, afinal não é nenhum defeito de hardware, é apenas a configuração que é incompatível, mas em nenhum momento eles assumem isso.
Enfim, se você vai comprar algum computador da HP (ou qualquer outra), é bom que saiba o que está fazendo.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

O Windows XP nessa mesma máquina funcionaria bem (desde que se ache os drivers...), o que leva algumas pessoas a fazerem downgrade do SO mesmo que isso implique em ficar com uma versão pirata do XP (dependendo da versão do Vista).
Melhor ainda é comprar uma máquina com processador de 64 bits e o SO ser de 32... tenta ligar lá na HP e pedir o Vista 64... vc. será informado que é necessário COMPRAR o Vista 64.Ok, imagine que eu compre, isso quer dizer que serei restituído da licença que "veio" junto do micro certo ? ledo engano...
Acredito que esse "pacote Windows/Micro novo" caia no critério de venda casada e os Procons deveriam ter alguma ação sobre isso.
Atualmente parto do seguinte princípio... se não posso ter opção de escolha do SO que QUERO instalar esse fabricante já não me serve.Como consumidor eu digo não! e não indico o produto. So sorry HP...

30 de junho de 2008 às 12:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial