sexta-feira, 13 de junho de 2008

Seja livre, use Windows!

Apesar de correr o risco de parecer repetitivo por trazer à tona essa questão de Linux X Windows, que já é quase tão velha quanto programação em cartão perfurado, ainda assim acho que devo expressar meu ponto de vista.

Quantas vezes você já não ouviu/leu "Seja livre, use Linux"? Foi uma frase de impacto, com certeza, mas afinal de contas, se eu quero ser livre, por que eu TENHO que usar Linux?
Não acho que a melhor maneira de falar para alguém ser livre seja dizer o que ela tem que fazer. Certo?
Sim, eu uso Linux.
Sim, eu acho Linux melhor do que Windows.
Não, Linux não é a melhor escolha para qualquer pessoa. E nem a única. Essa é a questão.

Então, ao invéz de dizer "Seja livre, use Linux", eu prefiro: Seja livre, use o que quiser.

1 Comentários:

Anonymous André disse...

Verdadeiramente só tem liberdade quem usa Windows.
Todos os bons programas são pra Windows. Não tem escapatória.

Um usuário Linux está sujeito a três condições: ou não usa um programa, ou encontra um substituto com interface e funções inferiores ou usa o W.I.N.E.

5 de agosto de 2009 às 12:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial